Quem Ousa, Vence!

"Como se se pudesse matar o tempo sem lesar a eternidade" Henry Thoreau (1817 - 1862) Ano XI

17.4.06

Cérebro no ginásio


(Cornfield, John Constable, 1826)

"No ecrã da consola está a palavra 'azul' escrita a verde. O desafio é dizer com rapidez a cor que está escrita, sem confundir com a que foi usada para escrever. (...) 'Dr. Kawashima's Brain Training - How Old is your brain?' é o nome do jogo para a consola Nintendo DS que já foi lançado no Japão. (...) O conceito é pôr os utilizadores a treinar o cérebro com vários exercícios de matemática, lógica, leitura ou memória, onde nem sequer falta o célebre Sudoku. Entre os desafios está também um que obriga os utilizadores a fixarem rapidamente palavras que surgem no ecrã e que, no final, têm de ser organizadas pela ordem em que apareceram. Mas há muito mais. Há ainda que contar o número de pessoas que entram e saem de uma casa em simultâneo, desenhar figuras ou ler em voz alta um clássico de literatura."

in "Público", 17Abr2006