Quem Ousa, Vence!

"Como se se pudesse matar o tempo sem lesar a eternidade" Henry Thoreau (1817 - 1862) Ano XI

11.7.09

Momentum: "Carpe diem" (76)


01.07.2009 Vista interior da suíte do Yellow Monte Gordo Beach Hotel. Varvára Petróvna Stavrógina viúva de um tenente-general e pessoa muito rica e proeminente na sociedade de Skvoreshniki contrata o tutor Stepán Trofímovich Verkhovénski, um homem dos anos ’40, eminente professor de estudos espanhóis e da obra da Madona do pintor renascentista italiano Rafael, para tutor do seu único filho Nikolái Vsévolodovich Stávrogin, por 1 200 rublos.


01.07.2009 Vista da janela da suíte do Yellow Monte Gordo Beach Hotel. Nikolái Vsévolodovich Stávrogin não era muito chegado à sua mãe, no entanto manteve uma forte relação de amizade com o seu tutor, equivalente à relação de amizade de vinte anos que a sua mãe manteve com Stépan Trofímovich Verkhovénski, embora esta última muitas vezes conflituosa.


01.07.2009 Vista interior da suíte do Yellow Monte Gordo Beach Hotel. Este Nikolái Vsévolodovich Stávrogin era uma pessoa maldosa e frequentemente considerado louco. Seria banido do restrito clube após ter apertado com os dedos e arrastado pelo nariz, sem razão aparente, o influente e sénior membro Pável Pávlovich Gagánov, naquele que seria considerado o seu primeiro de três ultrajes.

Etiquetas: