Quem Ousa, Vence!

"Como se se pudesse matar o tempo sem lesar a eternidade" Henry Thoreau (1817 - 1862) Ano XI

18.3.10

Momentum: "Carpe diem" (238)


Ontem, activei telefonicamente o parquímetro às 16:05 horas, posteriormente desci as escadas do local de trabalho, dirigi-me ao polícia municipal e fiscal da GIS Parques (ou lá o que é), e adquiri um outro cartão de parquímetros por cinco euros para uma colega. Subi as escadas e fui trabalhar. Às 16:10 horas fui multado pelo polícia municipal, com quem tinha estado a falar cinco minutos antes, com o parquímetro devidamente activado às 16:05 horas. Justificação: tenho multas anteriores por pagar. Já conhecia a cobrança coerciva, agora isto deve ser cobrança preventiva: antes de cometermos a infracção, somos multados. Uma espécie de pré-crime ao melhor estilo dos precogs do John Anderton com a pequena diferença de eu não ter o património do Tom Cruise, nem nunca ter conhecido a Mimi Rogers (1987-1990), a Nicole Kidman (1990-2000), a Penélope Cruz (2000-2006) ou a Katie Holmes (2006...).

Etiquetas: