Quem Ousa, Vence!

"Como se se pudesse matar o tempo sem lesar a eternidade" Henry Thoreau (1817 - 1862) Ano XI

4.11.11

Momentum: "Carpe diem" (606)


Estive dois dias enfiado numa sala de hotel em formação de Liderança com um jovem orador/formador tão entusiasmado, arrebatado, positivo, optimista, enérgico, activo, que, constantemente alerta, aguardava que ele rebentasse de tanto êxtase. As naïf que ele indirecta, sub-reptícia e diplomaticamente classificou de tontinhas foram as mesmas que no final lhe encheram a avaliação de nota máxima e adoraram tudo. Eu também fui classificado: de exigente, reservado, decidido, controlado, ousado, pessimista, desconfiado, sarcástico, crítico, sem tacto, provocador e espontâneo. E, na minha ânsia de alcançar resultados e de procurar a perfeição, não estou preocupado em ser bem visto. Por essa razão, tenho tendência a isolar-me e a parecer frio e distante.

Etiquetas: